top of page

Desfralde: nunca pensei que fosse tão fácil

Quero partilhar convosco a minha experiência de desfralde. Não tinha pensado muito nisto e não tinha feito nenhum plano, mas aconteceu e rápido! :)

Tinham-nos oferecido um penico quando eu estava grávida, porque ao que parece dá sorte, por isso o penico já vivia em casa há mais de 2 anos.

Por volta de 1 ano e meio, começamos a introduzir o penico na hora do banho. Tirávamos a fralda antes do banho e fazia chichi. No inicio, demorava o seu tempo a fazer chichi e outras vezes não fazia. Mas com essa rotina, começou a fazer sempre e muito rápido. Nós, evidentemente, super contentes depois de ter feito chichi e ela recebia muitos aplausos. Começou a gostar!

Começamos a falar mais do penico, do chichi e do cocó. Com o calor, tirávamos a fralda quando estávamos em casa e pedíamos para ela ir regularmente ao penico. Houve alguns acidentes mas poucos. Pensei que iam ser mais. O cocó é que demorou a vir. Na véspera de ela fazer 2 anos, fez um cocó no penico e aí foi uma festa. Ela ficou toda orgulhosa. A partir daí correu lindamente e está a correr lindamente. Mesmo quando estamos fora algumas horas e que tem fralda, a fralda volta seca para casa. É incrível. Pedi na escola para iniciarem o processo também e faz no bacio regularmente, as fraldas ficam secas. Ela pede mesmo para ir ao bacio. Comprei agora um para transportar porque na rua, não será muito prático. Comprei-lhe cuequinhas e em casa só anda de cueca e adora.

Foi e continua a ser uma boa experiência, nunca pensei que corresse tão bem. Ainda não acabou mas estamos no bom caminho!

Mamãs, querem deixar algumas dicas ou vossas experiências ?




405 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page